terça-feira, 30 de abril de 2013

Nova experiência do Gaijin em uma terra abençoada

Olá Queridos amigos, amigas irmãos, irmãs e parentes;

Mais uma vez vez lhe peço desculpas pela demora em escrever. Não foi por falta de boa experiências, mas sim o tempo me tolheu em fazê-lo. Tive uma das minhas mais curtas transferências e em seguida novas adaptações. Uma das coisas que mais tem me deixado feliz, além de fazer o que faço é claro, é a minha capacidade de me adequar à língua. Tive algumas experiências que me deixaram feliz por isso, como por exemplo quando telefonava para uma pessoa e marcava uma visita ou então falava pelo interfone, e quando a pessoa nos via pessoalmente se espantava por não sermos japoneses mas por nossa falta de sotaque eles pensavam que éramos.

A 3 semanas atrás, tive a experiência do primeiro terremoto. Estávamos deitados e o celular tocou, porém como não tínhamos a ideia de como seria isso não nos apavoramos, porém o terremoto veio logo em seguida, foi algo rápido, mas impressionante... para quem nunca viu ou sentiu um. Nos escondemos debaixo da mesa e depois achamos curioso.... bem espero que seja só isso.

Meu trabalho junto a esse povo tem me dado a alegria de sentir o amor do Salvador a cada indivíduo, a importância de cada um na visão dele, e o quanto cada um de nós somos especiais para Ele. Me sinto honrado em ter sido qualificado para este chamado e por ter sido aceito.

Atualmente trabalho em uma região onde há muitos latinos e brasileiros, e por algum tempo achei estranho após ficar em áreas totalmente só de japoneses, que quando estive com ele notei o quanto nós falamos muito e somos animados, conversadores e cheios de assuntos.. rsss.

Tivemos a semana da Sakura, quando as cerejeiras brotam e as arvores ficam todas branquinhas, algo muito bonito. Os japoneses admiram esse período e fazem festas pois admiram muito esta estação. O problema é que ela é muito curta, por isso eles vivem esse momento intensamente, vejam a foto. agora estamos vivendo o período entre estações , e é complicado pois somos pegos de surpresa, pois tem momento que faz um frio daqueles e depois um calorão... não sabemos qual a roupa usar.

Bem, quero reafirma rmais uma vez minha alegria por esta obra e pela amizade de vocês. Tudo isso só é possível por causa Dele, nosso Salvador e irmão Jesus Cristo. É por Ele que estou aqui.

Até a Próxima,

Elder Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário